17/03/09

Desporto Adaptado na Escola

A ANACR, esteve presente na passada segunda-feira, dia 16, na Escola André Resende em Évora, a convite do Núcleo de Estágio da Universidade de Évora e grupo de Educação Física, para falar sobre desporto adaptado nomeadamente de Atletismo em Cadeira de Rodas.

A ANACR esteve representada pelo presidente da Direcção, Mário Trindade, que, ao longo do dia, falou sobre a modalidade para os vários alunos da escola.

A primeira sessão teve início pelas 10:00 horas, durante a qual o Mário, mostrou uma breve apresentação em Power Point.

Seguiu-se uma dissertação sobre Boccia feita por um dos professores estagiários.

Terminada a parte teórica, teve início a prática na qual um grupo de 5 atletas portadores de Paralisia Cerebral, fez uma demonstração de um jogo de boccia.

Depois foi a vez dos alunos poderem jogar e andarem numa Cadeira de Atletismo.

Por volta das 13:00 pausa para almoço na cantina escolar, tendo, a partir das 14:30, Mário Trindade voltado a falar para mais algumas turmas, e mais uma vez os alunos tiveram a oportunidade de experimentar andar de Cadeira de Rodas de Atletismo.

Pelas 16:00 horas o Mário tomou de novo a palavra, desta vez perante uma turma da escola e outra de Actividade Física Adaptada da Universidade de Évora.

Foi já por volta das 17:30 que terminaram as demonstrações (das duas modalidades), mas, até à próxima sexta-feira, naquela escola e durante todos os dias, haverá diversas apresentações de modalidades de Desporto Adaptado.

Uma iniciativa que se saúda.
Para ver as fotos Clique Aqui
 
~