02/03/09

"Metamorfoses Durienses"- Exposição com carácter solidário

Deu inicio na passada sexta-feira, dia 28, pelas 18:00 horas, na Câmara de Vila Real a exposição “Metamorfoses Durienses” organizada pelo departamento cultural do Futebol Clube do Porto.

Uma exposição que reúne obras de 4 artistas ligados ao douro, Mónica Baldaque, Tiago Feijó, Francisco Laranjo e Luísa Prior, esta última de Santa Marta de Penaguião.

Posteriormente a exposição pretende chegar a Lamego e Bragança. Também o Museu do Douro já mostrou interesse em abraçar uma exposição que tem como causa maior, a solidariedade, uma vez que o valor monetário que resulte da venda dos 4 quadros oferecidos pelos pintores irá reverter a favor de 3 instituições de solidariedade da Cidade de Vila Real, e o atleta do Sport Clube de Vila Real, que recentemente ficou sem sua casa e os bens que nela tinha, resultado de um incêndio.

“Metamorfoses Durienses”, uma exposição de pintura de artistas do Douro e de valor reconhecido nacionalmente, na Câmara de Vila Real até ao dia 20 de Março.

Ao comprar um quadro estará a ajudar 3 instituições de solidariedade do concelho de Vila Real, são elas: Associação Nacional de Atletismo em Cadeira de Rodas, APPC Vila Real, Associação Vianova.
Para mais informação visite o site: Câmara Municipal de Vila Real
 
~