15/10/09

Meia Maratona Adaptada de Bilbao

Decorreu no passado dia 11, mais uma edição da meia maratona de Bilbao, onde a ANACR esteve presente com 4 atletas, Alberto Baptista, Alexandrino Silva, Eduardo Bacalhau e Mário Trindade.

Desde há dois anos que a viagem para esta prova corria mal, a carrinha avariava a meio da viagem, obrigando os atletas a voltar para trás sem conseguirem estar presentes na prova, por isso, este ano a direcção da ANACR, alugou uma para não correr este risco.

Mas o “azar” parece que ainda não foi embora de vez, pois dos 4 atletas que se deslocaram, apenas dois concluíram a prova, prova essa que decorreu debaixo de chuva e muitos furos.

O Mário Trindade, furou a roda traseira aos 5 quilómetros e desistiu, o Alexandrino Silva, apesar de estar na sua melhor forma, nunca conseguiu correr debaixo de chuva, pois perde a aderência entre a luva e o aro da cadeira o que faz com que perca muita velocidade.

Alberto Baptista fez uma boa prova, classificando-se em 3º lugar com o tempo de 56’04, e o Eduardo Bacalhau, que se estreou nesta prova, ficou em 4º lugar com o tempo de 1h02’57.

A prova foi ganha pelo espanhol Roger Puigbó, com o tempo de 50’54, levando a melhor no sprint como seu conterrâneo Jordi Madeira, que cortou a linha de chegada com o mesmo tempo.

Resta referir que esta prova tinha na linha de partida 25 atletas, mas devido ao tempo, apenas 13 concluíram a prova.

Para ver as fotos clique aqui
 
~